Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Cantando a Liturgia com as CEB’s - Oficina de Canto Litúrgico

Ministrada por Nalbina Pereira Ramos, aluna da Escola de Teologia Pastoral para Leigos — Diocese de Caetité/Bahia — e Coordenadora da Equipe de Canto e Liturgia da Área Pastoral Santa Virgem das Vitórias - Paróquia Senhora Sant’Ana (Caetité)

- Os cantos e os hinos litúrgicos possuem grande importância na Celebração Eucarística, principalmente no domingo, que é o dia do Senhor. Assim, não devem ser tratados como menos importantes que as orações, as leituras, a homilia. Juntos, esses elementos compõem um conjunto e fazem com que a mensagem da liturgia chegue aos fiéis e produza frutos bons.O canto e a música são elementos importantes na Celebração do Povo de Deus em festa pela salvação de Cristo. Ele como ‘parte necessária e integrante da liturgia’ (SC 112). O canto na Missa está a serviço do Louvor de Deus e da nossa santificação. Não é apenas para embelezar a Missa, mas para nos ajudar a rezar. Por isso é necessário que cada canto, esteja de acordo com o tempo litúrgico que se está celebrando”. Pe. João Silva de Sá Teles.

OBJETIVOS DA OFICINA:
- Reunir todas as pessoas que contribuem na liturgia das comunidades, para momentos de formação sobre canto litúrgico, a fim de enriquecer ainda mais as celebrações;
- Orientar na estruturação e organização dos cantos para missa, de acordo com as normas estabelecidas pela Instrução Geral do Missal Romano e documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);
- Favorecer a formação litúrgico-musical a partir da tradição litúrgica da Igreja e da realidade das comunidades eclesiais.

PRIMEIRO ENCONTRO:
LOCAL: Auditório do Centro Pastoral Praça da Matriz - Lagoa Real - Bahia
DATA: 25/10/2014
HORÁRIO: 09:00 h.

Não deixe de participar, sua presença é de fundamental importância!

“Cantai para o Senhor um canto novo, com arte sustentai a louvação!” (Sl 32,3).
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.