Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Nobel da Paz segue para Malala e Kailash Satyarthi

Em anúncio oficial nessa sexta-feira, o Nobel da Paz será divido entre duas pessoas “pela luta contra a opressão das crianças e dos jovens e pelo direito de todas as crianças à educação”. Malala Yousafzai, de 17 anos, se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o prêmio nos 114 anos da história do comitê, refre o jornal “O Globo”.

A paquistanesa, defensora do direito da mulher à educação, participou de um protesto contra os Talibãs e acabou sendo baleada na cabeça. Recuperada, ela se tornou uma voz pelos direitos da mulher por todo o mundo mas, em particular, no Paquistão, tendo já publicado a sua história em livro e falado na Assembleia da ONU.
Vencedora do Prêmio Internacional da Anistia, Prêmio da Paz Internacional da Criança e Prêmio Sakharov do Parlamento Europeu, recebeu a notícia que tinha ganho o Nobel da Paz mas foi à escola “como de costume” em Birmingham, em Inglaterra, onde estuda e vive.
O segundo vencedor, com quem Malala partilha o prêmio, é o ativista indiano Kailash Satyarthi. O premiado começou a sua luta contra a exploração do trabalho infantil e pelos direitos das crianças há 25 anos, abandonando a engenharia. Entretanto, já conseguiu a libertação de mais de 80 mil crianças sendo exploradas em diversos trabalhos. Para Kailash, o prêmio é uma honra e ajudará a dar mais força a esta causa.
“Agradeço ao comitê do Nobel por este reconhecimento do sofrimento de milhões de crianças”, disse o ativista à agência Press Trust of India. “Algo que nasceu na Índia e cresceu, agora é um movimento mundial contra o trabalho infantil. Sinto que as pessoas vão prestar mais atenção à causa das crianças no mundo”, disse Satyarthi.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.