Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Ponto de Vista! Você concorda???

Foto: brasilocal.com
Nossa Equipe tem acompanhado com indignação e tristeza inúmeras situações relacionadas ao atendimento na questão da saúde pública no município de Lagoa Real. Nosso desejo não é apenas levantar uma crítica e tornar público situações revoltantes enfrentadas por cidadãos e cidadãs que necessitam de um atendimento médico em determinadas situações. Temos muito a questionar, apesar de termos também, pontos positivos e jamais ficaremos indiferentes aos avanços alcançados neste setor ao longo dos anos.
Porém, não podemos e nem devemos fechar os olhos para situações absurdas que presenciamos cotidianamente à nossa volta, seja conosco mesmo, com alguém próximo, um amigo, ou mesmo com um estranho - Isso não vem ao caso, pois acreditamos que os direitos são iguais e é dever do profissional atender e, atender bem àquele(a) que procura um PSF ou a Unidade de Retaguarda Dr. Jairo Pontes. Ademais, ninguém procura o médico de não estiver necessitando!
O que aqui relatamos, temos presenciado constantemente em nossas escolas, ou através de pessoas que buscam um atendimento, especificamente, neste caso, no Unidade Retaguarda.
Eis o fato: Alunos advindos de diversas comunidades de nosso município, por diversas vezes, tem sentido algum problema de saúde e necessita ser encaminhado ao médico. Infelizmente, por fazer parte de outro PSF, quando é conduzido à Unidade de saúde Dr. Jairo Pontes não é atendido.
Um fato me deixou ainda mais indignado esta semana: Um aluno do Ensino Médio chegou à escola e necessitou ir ao médico. Ele foi autorizado a ir. Porém, alguns minutos retornou, profundamente magoado e ainda mais doente, pois foi informado que não poderia ser atendido, uma vez que pertencia a um PSF da zona rural.
Ora, já era 20 h e neste horário sabemos que nenhum PSF tem atendimento médico e mais: poderia o referido aluno procurar um transporte àquela hora e deslocar ao seu PSF para ser atendido? Encontraria lá um médico de plantão para lhe atender???
Isso é revoltante! Uma sugestão: Da próxima vez que um aluno ou qualquer outro cidadão procurar a Unidade de Retaguarda Dr. Jairo Pontes e não puder ser atendido por ser de um outro PSF, que seja providenciado um transporte (já que existe carro público para festas, passeios, excursões, visitas a “amigos”, aniversários em outras cidades, etc. etc. etc) e providencie também um médico, para que o cidadão, ao chegar no PSF, a qualquer hora (do dia ou da noite), possa ser atendido e atendido bem, pois para isso contribuímos com nossos impostos.
Deixo aqui este espaço aberto para que os responsáveis pela omissão no atendimento, ou qualquer outro(a) cidadão(a) possa apresentar uma justificativa, que realmente convença de que, se pode recusar um atendimento médico a um cidadão, unicamente por não fazer parte do PSF Sede.

Tem ainda muitas outras questões para serem divulgadas e questionada que, posteriormente, serão apresentadas para toda sociedade, por este ou por outros meios. Deixemos a omissão e a cumplicidade de lado e lutemos para que o descaso e negligência daqueles que ganham para atender nossas reivindicações e, no entanto, são indiferentes e omissos a gritantes situações que a nossa gente enfrenta no dia a dia de sua lida, sejam superadas e, assim, tenhamos uma sociedade mais humana e politizada, consciente de seus direitos e cumpridores de seus deveres.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.