Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

NASA capta a ‘mão de Deus’ no espaço

Os cientistas da NASA encontraram uma enorme formação estrelar que tem a forma muito parecida com uma mão tocando numa nuvem vermelha, por isso tem chamado de a ‘mão de Deus’.

A primeira aparição da imagem capturada pela NASA foi em 2009 pelo Observatório de Raios-X Chandra com o seu poderoso pulsar, conhecido como PST B1 509-58. No início de 2014 a Nasa capturou a imagem com seu telescópio Xrays NUSTAR.
A formação de estrelas fica cerca de 150 anos-luz. Você pode ver a formação dos dedos estendidos e polegar aberto que são evidentes na imagem de raios-X captadas pelo telescópio NUSTAR.
Na realidade trata-se numa nebulosa causada pelo material ejetado de uma estrela que explodiu e se converteu em uma supernova. O objeto, localizada cerca de 17.000 anos luz da Terra, foi descoberto na década de 80 e tem o nome de B1509. É um impulso que gira rapidamente em torno de sete vezes por segundo, disparando um vento de partículas dentro do material que o rodeia.

A equipe da NuStar espera que a “mão de Deus” contribua no estudo dois buracos negros e na forma que “crescem e interagem com as galáxias”.
Fonte: padom.com.b
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.