Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Papa Francisco pede união entre católicos e evangélicos

 Papa Francisco pediu para promover a fraternidade  e a cooperação entre católicos evangélicos, dizendo que as divisões entre os cristãos vão contra a beleza do Evangelho.

Estas declarações foram feitas aos representantes da Aliança Evangélica Mundial (CMA) em uma reunião que tiveram com membros do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos (CPUC), onde discutiram as áreas onde possam unificar os dois grupos religiosos sobre questões diferentes, de acordo com o site Christian Daily.
O secretário-geral da ACM, Geoff Tunnicliffe, destacou o fato de que os católicos e evangélicos podem unir-se para uma “nova era” em suas relações. “Nós reconhecemos as diferenças entre as nossas tradições, mas também afirmamos as tarefas comuns que temos compartilhado no passado e rezo para que possamos construir sobre isso“, disse.
Dr. Tunnicliffe observou que ambas as religiões têm diferenças teológicas que têm causado conflitos e tensões no passado, mas a cooperação em questões sociais deve ser “acompanhadas por um novo nível de discussão pública de nossas crenças fundamentais sobre questões onde evangélicos católicos concordam e nos diferenciamos. ”
Papa Francisco disse ainda que “Desde o inicio havia divisões entre os cristãos, e infelizmente ainda existem essas rivalidades e conflitos entre as nossas comunidades. Esta situação enfraquece a nossa capacidade de cumprir o mandamento do Senhor de pregar o Evangelho a todas as nações“, disse o bispo de Roma.
A delegação recebida pelo Papa faz parte de uma rede de igrejas evangélicas presente em 128 países, com sede em Nova Iorque, que tem formado uma aliança com mais de 100 organizações internacionais para dar voz a 600 milhões de cristãos evangélicos em todo o mundo.

Fonte: Portal Padom


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.