Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Todo cidadão tem DIREITO!!!

É função de todo cidadão acompanhar as ações dos governos, federal, estadual e municipal e observar o correto uso dos recursos disponibilizados para servir a população em suas necessidades básicas, nas áreas de saúde, educação, moradia, saneamento básico, assistência social, etc. etc. etc.
Os constantes avanços de organismos governamentais, ONGs e movimentos da sociedade organizada tem contribuído e auxiliado a população no acompanhamento de ações de combate à CORRUPÇÃO e no correto uso dos recursos públicos.
Porém, é muito triste observar a omissão e a falta de compromisso daqueles que foram eleitos para fiscalizar, para cumprir e fazer cumprir as leis, agora se colocando em uma posição de inércia, Éindiferentes frente à realidade que ora enfrentamos.
Infelizmente, vivemos ainda em uma sociedade não politizada, muitas vezes omissas e conivente com situações que colocam em risca a plena democracia, impedindo o desenvolvimento de políticas públicas que favoreça àqueles que mais necessitam, de forma justa e equitativa.
É sabido que os entes federativos, nas três esferas de governos, sentem-se constrangidos com ações que fiscalizam e cobram transparência em suas ações. É melhor manter uma sociedade ignorante, uma vez que isso favorece manobras que facilita o mau uso ou os desvios e/ou manejos de recursos, uma vez que não tem quem os fiscaliza, favorecendo, assim, o uso inadequado de recursos públicos, visando benefícios próprios ou daqueles que são cúmplices de uma política corrupta e negligente.
Infelizmente, a imagem que se passa de muitas situações NÃO mostra a realidade como ela é. 
É preciso investir mais na formação cidadã, na criação de políticas voltadas para a conscientização e valorização da pessoa, enquanto agente fiscalizador e politizador de idéias que iniba práticas abusivas, mau uso de recursos, desvios de verbas ou a má utilização da mesma. 
Precisamos estar mais atentos e compreendermos que somos NÓS os responsáveis pela construção de uma sociedade melhor. VOCÊ  e EU - JUNTOS podemos mudar a realidade que ora nos cerca e contribuirmos com a construção de um mundo mais justo e fraterno.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.