Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Veja os melhores lugares do mundo para ver a Aurora Boreal - Confira as imagens aqui!

Aurora Boreal: o que é?

Tem um monte de explicações físicas por trás da coisa, mas vou tentar explicar brevemente. Tudo começa com uma explosão na superfície do Sol, capaz de mandar um pouco de partículas pelo espaço. São os ventos solares. Se eles rumarem na direção da Terra, vão acabar sendo refletidos pelo nosso campo magnético. Só que tem uma parte dessa energia que acaba sendo canalizada para os polos do planeta e acabam invadindo a atmosfera.

Ao entrar em contato com o ar, essa radiação sofre uma mudança de direção. Em vez de ir exatamente para o polo norte e para o polo sul magnético, ela se espalha por uma região meio ovalada que fica EM VOLTA dos polos (o cinturão de Aurora). O contato dos ventos solares com os gases da atmosfera libera as diversas cores que vemos na Aurora: verde pelo contato com o oxigênio, vermelho quando reage com o nitrogênio e azul por culpa do hidrogênio.

Onde ver a Aurora Boreal?

Se a Aurora acontece em torno dos polos, a única forma de vê-la é estando nesse cinturão que eu citei acima. Se você for para o norte, vai ver a Aurora Boreal, se for para o Sul, verá a Aurora Austral. Quando uma estiver se manifestando, a outra também estará, simultaneamente.











lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.