Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Câmara de Vereadores de Lagoa Real aprova PME


A Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Real votou na noite desta segunda feira (22), na última sessão do ano, o Plano Municipal de Educação.
Sem a presença dos Profissionais da Educação do Município, os Vereadores votaram, por unanimidade o Documento que irá direcionar a Educação Municipal no próximo decênio.
Nossa Equipe procurou hoje alguns professores e, lamentavelmente, todos ficaram surpresos com a notícia.

Também encontramos muitos professores que ainda não sabiam de uma audiência pública que, segundo informações de professores que residem em outros municípios, aconteceu no dia 28 de novembro, aqui em Lagoa Real. Nossa Equipe tentou contato com diversos professores da sede e zona rural e mais de 90% surpreenderam com as notícias.
Este fato é lamentável, pois o velho discurso de outrora, onde se pregava uma democracia participativa, agora parece não ter mais valor. Isso apenas empobrece nossa Educação, quando apenas as pessoas que se julgam “importantes” são convidadas e tem o direito de participar. Isso não é Democracia Participativa e o município só tem a perder com tais atitudes. E o resultado já pode ser notado, basta observar os dados do último IDEB.

Faz-se necessário uma reestruturação e reorganização da Classe para mudar a triste realidade que encontra nossas escolas, a começar pelas estruturas físicas, pelas promessas não cumpridas, pela falta de valorização do Professor, pelo uso dos recursos do FUNDEB para pagar profissionais que não são concursados na área da Educação e tantas outas ações que precisam ser revistas para que em 2015 a situação tome um novo rumo. Inclusive a promessa de reformulação do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação do Município, prometido para estar pronto e aprovado em junho de 2013, realmente aconteça e atenda às reais necessidades dos Profissionais contribuindo para a melhoria dos índices da Educação de nossa Lagoa Real.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.