Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Jovem com fratura na perna aguarda mais de 10 horas para ser transferido

É lamentável a situação da saúde pública no Brasil. O descaso dos governos, nas três esferas de Poder é visível por todos. E sempre usam a mesma desculpa: não tem dinheiro, falta de verba...etc., etc., etc.
No final da tarde desta segunda feira(22) o jovem RONALDO XAVIER, residente na Comunidade de Agrestinho e estudante do 2º ano do Curso Formação Geral do Colégio estadual Luis Prisco Viana, sofreu uma fratura em sua perna enquanto participava de um jogo de bola na referida Comunidade e foi conduzido à Unidade de Retaguarda Dr. Jairo Pontes em Lagoa Real, onde foram feitos os primeiros procedimentos para, posterior encaminhamento para realizar os procedimentos médicos necessários.
O problema é que, mais uma vez, o paciente necessitou passar a noite toda aguardando a sua transferência e somente na manhã de hoje, mais precisamente 09h50min o mesmo foi transferido.
É preciso destacar que esta não é a primeira vez que situações como assim acontecem. Por diversas vezes temos presenciado situações parecidas. O que nos é estranho é dizer que todas as pessoas que chegam naquela Unidade de Atendimento são prontamente atendidos. A verdade é outra.
Importante ainda salientar que a demora não é por falta de empenho dos profissionais que ali estão de plantão, uma vez que todos os profissionais tem prestado o devido socorro e demonstrado empenho para que a situação se resolva o mais breve possível. O problema é outro. Talvez a falta de uma gestão mais eficiente, de políticas públicas em saúde mais eficazes, de boa vontade de alguns... Não importa a causa. O que se espera é que providências sejam tomadas e ações sejam implementadas para que os pacientes não necessitem passar uma noite toda aguardando por uma transferência, uma vez que o município não dispõe de ações básicas que, outrora eram realizadas por aqui, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.