Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Por uma comunicação mais justa

Karin Achtelstetter, da WACC (esquerda), e Collin Cowan, do CWM, assinam Memorando de Entendimento – Foto: Shireen Lim
A Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC) e o Conselho de Missão Mundial (CWM) (siglas em inglês) anunciaram em 20 de janeiro a assinatura de um memorando de entendimento que vai criar uma parceria estratégica.
Citando a sua história e objetivos comuns, a WACC e o CWM disseram que seu entendimento comum de comunicação “desafia a injustiça e estimula a consciência crítica do império e as realidades que a mídia constrói.” Esse entendimento é baseado na Política de Comunicação do CWM e nos Princípios Cristãos de Comunicação da WACC.

A WACC e o CWM têm historicamente compartilhado materiais, recursos humanos e espirituais, ao trabalharem com organizações globais e do movimento ecumênico para promover a justiça social. Agora, eles estão “mutuamente envolvidos na busca do Espírito Santo no trabalho, atuando em ações e promovendo ações e respostas criativas às forças mortíferas da era atual, buscando a paz e promovendo estruturas políticas, econômicas e sociais que sejam mais justas”, de acordo com o memorando.
Reconhecendo que “Jesus Cristo é o modelo de comunicação e […] que Deus em Cristo se tornou um com a humanidade e experimentou uma proximidade aberta com toda a criação”, as organizações, observando que Jesus “nos oferece a comunicação como um diálogo que seja participativo, inclusivo e que aprofunda a parceria.”
WACC e CWM declararam que, sempre que possível, querem trabalhar em conjunto nas seguintes áreas:
1. Explorar projetos comuns e ações objetivas em que CWM e WACC tenham uma sobreposição.
2. Compartilhar recursos e habilidades pessoais.
3. Organizar consultas conjuntas / diálogos públicos.
4. Emitir comunicações conjuntas sobre questões relacionadas com a vida em sua plenitude.
5. Publicar e compartilhar recursos (digitais, impressos e eletrônicos).

Notando que o CWM é uma organização de missão e a WACC é uma organização de comunicadores cristãos, esta se comprometeu a ajudar o CWM com sua estratégia de comunicação e o CWM se dispôs a prestar assistência à WACC em áreas como teologia da missão e vínculos com igrejas-membros e outros parceiros.
As duas entidades concordaram em considerar as necessidades de seus associados em termos de desenvolvimento de programas de educação para as mídias, monitoramento advocacia da cidadania na mídia, meios de comunicação comunitários, ferramentas de comunicação, direitos de comunicação e de formação do comunicador.
Eles também estão ansiosos para estabelecer alianças estratégicas com outros grupos, igrejas, organizações ou indivíduos que podem ser a chave para o seu testemunho e trabalho. CWM e WACC também podem se reunir para discutir questões de interesse e fazer declarações conjuntas.
Eles afirmaram a sua visão compartilhada de sociedades e comunidades em que os direitos de comunicação desempenham um papel central na criação e manutenção de justiça, paz e integridade da criação.
O CWM é uma comunidade mundial de igrejas cristãs sediada em Cingapura. Seus 31 membros estão comprometidos a partilhar recursos financeiros, pessoas, habilidades e conhecimentos em nível mundial para realizar a missão de Deus localmente.
Fonte: http://agenoticias.com.br/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.