Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Chuvas dos últimos dias trazem água para as barragens do São Pedro

Foto: Rede Social/Genilson Santos.
As fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município de Lagoa Real foram suficientes para trazer novamente, muita água para as barragens do São Pedro. Fotos publicadas em redes sociais e comentários de internautas revelam a alegria da população com a chegada das chuvas, depois de um longo período de estiagem. As informações dão conta que as barragens do São Pedro, no município de Lagoa Real já estão transbordando de água.

Só lembrando: tais barragens forneceram por muito tempo, água para a cidade de Lagoa Real e outras comunidades próximas. Infelizmente, devido à falta de chuva e, talvez, também, a ausência de políticas de conservação e preservação das nascentes dos rios e riachos que trazem a água para as barragens, há alguns anos a cidade de Lagoa Real tem enfrentado problemas com a falta de água, vindo a ser abastecida, ultimamente, apenas com água de poços artesianos, contendo alto teor de sais, tornando quase imprópria para matar a sede da população.
O que a população de Lagoa Real lamenta é o descaso da EMBASA, órgão responsável pelo abastecimento de água no município, por não ter atendido o apelo da população, quando cobrou ações da Empresa de do poder público local, para realizar a limpeza do local. Apesar de ter bastante água, a situação é crítica, devido à sujeira existente no local, o que torna quase inviável o uso da água para o consumo humano. Situação já vivida pela população, meses atrás, quando foi distribuída água da barragem, com forte odor e coloração estranha.

Espera-se que o poder público e a EMBASA possam tomar providências para fazer um tratamento adequado, possibilitando o uso adequado da água para servir à Comunidade
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.