Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa da Contagem pede socorro e a Comunidade exige providências do Poder Público


A lagoa da Comunidade de Contagem no município de Lagoa Real, teve nos últimos tempos a sua água utilizada de forma indiscriminada pelo Sr. José Carlos Moreira sem que o mesmo apresentasse ao poder público e à comunidade uma determinada licença para realização desse feito. Os moradores da comunidade e todos aqueles que tomam conhecimento desse assunto se mostram em ampla maioria indignados com esse episodio, pois essa água é considerada por todos como um patrimônio público apesar de a área da lagoa se encontrar em meio à três propriedades privadas, incluindo a do Sr. José Carlos Moreira.
O proprietário dessa área que reside na cidade de Livramento de Nossa Senhora, está utilizando a água da referida lagoa, juntamente com seus funcionários, alegando  necessitar da mesma para irrigar a sua lavoura de maracujá, mesmo possuindo dentro de sua propriedade outros recursos hídricos que se encontram a sua inteira disposição: Uma pequena lagoa e poços artesianos. Porém, prefere se apropriar do patrimônio coletivo e preservar o seu próprio patrimônio, causando muita insatisfação na Comunidade.

            Nessa situação, qualquer pessoa que vir a realizar a utilização desse recurso hídrico tem que possuir autorização dos órgãos públicos, por meio de uma licença e também está de acordo com os moradores da comunidade.  O poder público já tem conhecimento dessa situação e a partir de então as devidas providencias só não serão tomadas se não tiverem interesses em agir em favor da Comunidade e do meio ambiente.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.