Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

A igreja em Antioquia, igreja onde Pedro pregou no primeiro século

A igreja de São Pedro em Antioquia, atual Antakya, Turquia
 Essa igreja é do ano de 40 d.C., uma das primeiras a ser construída no mundo
 
Esta caverna é amplamente conhecida por ter sido cavada pelo apóstolo Pedro como um lugar para a comunidade cristã de Antioquia, e, portanto, a ser uma das primeiras igrejas cristãs. 
São Pedro (e São Paulo) pregou em Antioquia cerca de 50 dC, e uma igreja foi estabelecida em Antioquia já em 40 d.C.. Antioquia tornou-se um importante centro de planejamento e organização de trabalho missionário dos apóstolos, e foi abase para a primeiras viagens missionárias de Paulo. Notoriamente, foram os habitantes de Antioquia que chamado pela primeira vez os seguidores de Jesus "cristãos" (Atos 11:26). A atraente fachada de pedra da igreja foi construída pelos Cruzados, que identificaram a gruta durante seu governo de Antioquia. O que se vê na Igreja de São Pedro é  austero e simples. 
Os únicos móveis permanentes são um pequeno altar, uma única estátua, e um trono de pedra. Nas paredes estão os restos quase imperceptíveis de afrescos, e no chão podem ser vistos alguns vestígios de mosaicos. Na parte de trás da igreja é um túnel que conduz ao interior da montanha, popularmente acredita-se ser um meio de fuga em tempos de perseguição. Os cultos, ainda são realizadas em Gruta de São Pedro, especialmente no dia da festa de São Pedro e São Paulo (29 de junho) e no Natal.

Outras Imagens: 










Fonte: http://blogartigosmeus.blogspot.com.br


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.