![]() |
Foto: Bancada do PSB no Senado - Destaque para a senadora bahiana LÍDICE DA MATA.. |
A bancada do PSB no Senado, reunida nesta terça-feira (10/03), em Brasília, considerou da maior gravidade os pedidos oficiais de abertura de investigação de parlamentares citados na Operação Lava-Jato e tornados públicos, na sexta-feira, pelo ministro Teori Zavacski, do STF.
A citação de tantos parlamentares nesse esquema criminoso contamina o ambiente político e especialmente o Congresso Nacional. Diante disso, para preservar a imagem do Poder Legislativo, a bancada do PSB no Senado defende o aprofundamento e a celeridade das investigações até para evitar pré-julgamentos.
Em defesa da transparência e da ética, o PSB sugere que seja feita a composição do Conselho de Ética do Senado, com a exigência, para assegurar a credibilidade de suas decisões, de que nenhum de seus membros esteja na relação dos investigados pelo STF.
Por último, a Bancada reafirma sua confiança na condução de todos os procedimentos investigatórios a serem efetivados, em observância ao princípio do contraditório e da ampla defesa.
Brasília, 10 de março de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário