Em reportagem publicada ontem no portal online da Folha de S. Paulo conhecemos a história de um padre que tem um hobby um tanto… diferente. Natanael Pires, de 42 anos, exerce o sacerdócio desde os 30 e, recentemente, tem provado que é possível conciliar os compromissos paroquiais com outras atividades. Natanael é roqueiro e participa de um clube de motociclistas cristãos.
Isso mesmo! E ele faz o tipo clássico, com capacete e óculos escuros pretos, colete de couro com caveira estampada, uma trilha sonora que segue a linha da banda britânica Iron Maiden e, claro, – não poderia deixar de ter – um grande anel com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ajuda a proteger e a guiar o piloto.
A vizinhança de Pirituba, Zona Norte de São Paulo, adora esse estilo alternativo do Padre. Até mesmo o pároco da igreja Nossa Senhora do Retiro disse nunca ter visto sacerdote andar de moto, até que Pires chegou à paróquia.
Na reportagem, Natanael conta que é preciso ter coragem para fazer o que faz e saber “fazer uso” do seu estilo de vida, sem renunciar aos compromissos que firmou com a Igreja Católica. Prova disso são as atividades que desenvolve com o grupo de motociclistas que frequenta, o In’Omertà.
Nenhum comentário:
Postar um comentário