Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Câmara de Lagoa Real aprova PL 002/2015.


Foi aprovado na noite desta segunda feira (06) na Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Real, o Projeto de Lei Municipal nº 002/2015 que reajusta o salário dos profissionais da educação do município, conforme a proposta exigida pelo MEC no dia 06 de janeiro do ano em curso.

O PL foi motivo de calorosas discussões, uma vez que desde janeiro devia ter sido votado. O Vereador Edilson Joaquim Aguiar, relator da Comissão de Educação na Casa Legislativa apresentou uma Emenda obrigando o Executivo a pagar o retroativo, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.
Foi cobrado ainda a reformulação do Estatuto do Magistério e Plano de Cargos e Salários dos Profissionais de Educação do município, para que regularize a situação dos docentes, em relação ao cumprimento da Lei do Piso e outras melhorias para a categoria.

Falou-se ainda que os Professores não terão perdas salariais. É bom lembrar que tal informação não procede, pois mesmo pagando o retroativo, a Classe terá perdas salariais, devido a inflação que ocorre em todo País – aquilo que se comprava em janeiro com R$ 100,00 – por exemplo, no final de abril, quando será repassado o reajuste salarial, não mais será possível comprar com o mesmo valor. Educação parece mesmo não ser prioridade, no Brasil e muito menos em Lagoa Real. Isso é uma vergonha!
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.