Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mediante o rumo tomado por uma interpretação equivocada, de trechos de matéria publicada em nosso BLOG (14/04/15) - motivo principal das discussões que pautaram a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Real, na noite desta segunda feira (27), a Equipe do BLOG Lagoa Real News, ciente de sua função de informar à população acerca de fatos que se acredita importante dar publicidade e, em respeito à posição de alguns Vereadores, informa que retirou da matéria em questão, expressões que causaram desconforto e/ou constrangimento a alguns legisladores de nosso Município. 

Reafirmamos o nosso compromisso com a Verdade e clareza dos fatos aqui expostos, lamentamos o ocorrido e firmamos o nosso compromisso em continuar levando informação com eficiência e credibilidade aos nossos internautas, fundamentado na Constituição Federal que assegura a todo brasileiro o direito à liberdade de expressão. Uma vez que a liberdade de expressão é um direito humano inalienável e sua proteção, um elemento essencial para as sociedades democráticas.
É bom ressaltar que o Brasil, ao restabelecer o regime democrático com a promulgação da Constituição de 1988, voltou a viver sob um clima de ampla liberdade, embora algumas circunstâncias ainda gerem apreensões. O restabelecimento da liberdade de expressão ocorreu antes mesmo da promulgação da Carta, mas alguns textos legais seguem ameaçando os profissionais e os veículos de comunicação.
A Associação Nacional de Jornais – ANJ implantou, em abril de 1997, o Programa de Defesa da Liberdade de Imprensa, com o objetivo de desenvolver as ações necessárias para garantir a liberdade de imprensa, protestar e buscar apuração de ameaças, ataques e crimes contra jornais e jornalistas e executar serviços de vigília permanente em defesa da liberdade de imprensa.
A Declaração de Chapultepec - uma carta de princípios, coloca “uma imprensa livre como uma condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam a sua liberdade. Não deve existir nenhuma lei ou ato de poder que restrinja a liberdade de expressão ou de imprensa, seja qual for o meio de comunicação”. É fundamentado neste princípio que continuaremos nosso trabalho, lutando por uma sociedade livre, democrática e participativa. Porém, pautando o direito de rever nossas ações e nos desculparmos, quando julgar necessário.
Infelizmente, nossa Equipe não conseguiu recuperar a mensagem de áudio da qual faz referência e fundamenta a matéria ora questionada.  Desta forma, pedimos desculpas se, de algum modo, ofendemos alguém. Este NÃO é o nosso objetivo!
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.