Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

ABSURDO!!!! Médico recusa atender criança em Lagoa Real alegando não está recebendo o seu salário!

Foto ilustrativa.
Uma criança de nove anos de idade que há 30 dias quebrou o seu braço, conforme foi constatado em um RX tirado semana passada na cidade de Caetité, onde a sua mãe precisou ir de ônibus para conseguir fazer o procedimento, uma vez que a cidade de Lagoa Real, há mais de 01 (um) ano não oferece este serviço, voltou para casa na noite desta segunda feira, na comunidade de Lagoa da Jurema, zona rural do município, depois de passar uma tarde inteira tentando atendimento médico na cidade, sem sucesso. Não bastasse a situação de descaso que a família vem sofrendo, o caso piorou quando a criança e sua mãe ouviram de um médico que atua na cidade um “NÃO”! Isso mesmo!
O médico, apesar da insistência da mãe da criança e de uma Vereadora que a acompanhava foi taxativo em recusar atender o paciente, alegando que está sem receber e que a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Lagoa Real não estão horando com o compromisso de manter o pagamento do seu salário em dia. Segundo o médico, ele não tem mais condição de continuar trabalhando sem receber – relatou a Vereadora na sessão da Câmara na noite desta segunda feira (18).
A denúncia da Vereadora frente ao descaso da atual gestão em relação à saúde do município, parece não ter agradado vereadores situacionistas – pois, para estes, a culpa foi unicamente do médico, por recusar o atendimento.
Nossa Equipe esteve com a mãe e a criança que até 21:30h estavam aguardando um carro para retornarem para sua casa, na zona rural de Lagoa Real. É triste ver a situação da criança deitada no colo de sua mãe, com o braço quebrado, enrolado apenas uma faixa.

Vereadores da oposição demonstraram indignação com a situação de descaso em relação à saúde pública do município e, inclusive, relataram que há cerca de 22 dias atrás, aprovaram um projeto de lei, de autoria do Executivo, que acreditavam vir amenizar a situação, porém, não estão vendo nenhuma melhora. “Um município com tantas dificuldades, do porte de Lagoa Real, que investe milhares de reais em uma festa de vaquejada e não tem um aparelho de RX para atender a população, é lamentável” – relatou o Vereador, que também falou da possibilidade de convocar o Gestor do Executivo e o Secretário de Saúde na Câmara para prestar esclarecimentos à população sobre a situação, caso continue acontecendo denúncias deste tipo.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.