Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa Real celebra Bodas de Prata da Vaquejada e Missa do Vaqueiro

Milhares de fiéis uniram-se à Vaqueirama de toda região para celebrarem a 25ª Missa do Vaqueiro de Lagoa Real. Na manhã agradável deste Domingo (07), o Revmº. Mons. Adhemar Cardoso, e os Revmos. Pe. João e Eduardo presidiram a Santa Liturgia em Ação de Graças a DEUS pelos 25 anos de uma das mais tradicionais Festa do Norte e Nordeste do Brasil – a Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real.
Animada pelo Coral Seguidores de Cristo que entoaram hinos de louvor e gratidão a Deus, tornando uma celebração orante e envolvente, num clima acolhedor, onde o Vaqueiro foi homenageado no Dia instituído para ser o Dia do Vaqueiro – conforme Projeto de Lei de autoria do Gestor Municipal aprovado recentemente pela Casa Legislativa Municipal.
Além dos milhares de fiéis, dos Vaqueiros encourados, artistas de renome no cenário nacional e de autoridades políticas a Celebração marca os 25 anos de tradição, amor e fé, que move o sertanejo e engrandece a nossa Terra.
Em sua pregação, o Revmº. Pe. João lembrou a importância de valorizar o homem do campo e a sua cultura, pois é do campo que sai o nosso sustento.
Após a celebração litúrgica, como já é tradição, o Prefeito Municipal Sr. Francisco José (Zezinho), emocionado agradeceu a Deus pela graça de celebrar esta 25ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada, agradecendo também aos Sacerdotes, Vaqueiros, Coral Seguidores de Cristo, seus Familiares e Amigos, ao seu Secretariado e toda Equipe de trabalho e a todos que, de uma forma ou de outra colaboraram para o brilhantismo deste grande Evento. O Prefeito prestou homenagem ao vaqueiro Sr. Jackson Oliveira, oferecendo-lhe uma placa histórica, em reconhecimentos pelo apoio prestado a Lagoa Real.
Aconteceu ainda a cerimônia de lançamento do selo comemorativo Bodas de Prata da Vaquejada, contando com a presença de autoridades da Empresa Brasileira de Correios de toda região.
Nossa Equipe parabeniza toda Comissão organizadora, bem como a Gestão Municipal pelo brilhantismo desta 25ª Festa de Vaquejada e Missa do Vaqueiro, que enaltece o bravo homem do campo e lhe rendem justas homenagens.


MOMENTOS: (OBS: Clik na imagem para abrir).



































Reverendos Pe. Eduardo, Mons. Adhemar e Pe. João.

Francisco José (Prefeito)





lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.