Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Situação da Unidade Retaguarda Dr. Jairo Pontes em Lagoa Real

Temos recebido, constantemente, informações de pacientes que procuram a Unidade de Saúde Dr. Jairo Pontes em Lagoa Real, relatando a situação de descaso com a saúde pública e com aquele espaço, feito para atender e, atender bem a toda população.

Não bastasse o mau atendimento por parte de alguns profissionais da saúde que ali atuam, um outro problema tem incomodado os pacientes que precisam de atendimento na referida Unidade: a crítica situação dos materiais e utensílios da Sala de Ponto Atendimento, demonstrando um total descaso e falta de respeito com os pacientes.
Recentemente, um internauta enviou-nos algumas imagens, indignado com a situação das macas e do ambiente onde são feitos os primeiros atendimentos. Ferrugem, lixo, sujeira, lençóis sujos e rasgados, sangue pelo chão... Situação realmente muito crítica. Lagoa Real merece mais respeito e uma ação emergente para mudar esta realidade.
É bom lembrar que existem profissionais qualificados, competentes e comprometidos em prestar um serviço de qualidade nesta Unidade de retaguarda, tanto profissionais da Saúde quanto da limpeza e higienização. Porém, estes não podem fazer milagres, se não lhes são oferecidas as condições adequadas para desenvolverem o seu trabalho. É uma questão de gestão e de gerenciamento adequado, não apenas do ambiente, mais, provavelmente, dos recursos advindos para este fim.
Nossa Equipe encaminhou algumas imagens à Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Real, solicitando uma posição sobre a realidade. Porém, não tivemos nenhum retorno. Procuramos pessoalmente, depois de alguns dias e fomos informados que “não” tinha verificado o e-mail da Secretaria. Orientado a encaminhar para um e-mail pessoal. O que fizemos prontamente. Porém, não obtivemos retorno. Enviamos sms solicitando uma posição e só depois de encaminhar novamente um e-mail cobrando, foi que nos responderam, apenas afirmando que havia recebido e que iria encaminhar à Equipe. Já se passou mais de um mês, e não tivemos nenhum retorno.
Esta Unidade está, há quase dois anos, sem um aparelho se RX.

Lembro também que, por mais de uma vez, a situação desta Unidade de Saúde tem sido motivo de discussão e de críticas nas sessões da Câmara de Vereadores de Lagoa Real, porém, não se tem visto nenhum resultado. Enquanto isso, a sociedade vive à mercê desta triste realidade. Isso é uma vergonha!!!




lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.