Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Fundação Telefônica Vivo oferece curso gratuito para Educador(a)!!!!

Olá Educador(a),
A Fundação Telefônica Vivo tem o prazer de convidá-lo a participar do curso A Escola no Combate ao Trabalho Infantil, que a partir deste ano, faz parte do Programa Escolas Rurais Conectadas. O programa tem como objetivo impulsionar processos educacionais inovadores, especialmente em escolas do campo, disponibilizando formação online gratuita, com metodologias e conteúdos diferenciados, sendo um dos projetos da Fundação Telefônica Vivo, que atua há mais de cinco anos, direcionada pelo uso das tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social.

O curso, que existe desde 2012, totalmente online e gratuito, é oferecido aos educadores das escolas brasileiras. O foco é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo. Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA. 
Aqueles que completarem os seis módulos do curso, e redigirem um projeto de ação pedagógica, que funciona como trabalho de conclusão, receberão certificado emitido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, reconhecida pelo MEC.
A formação se inicia em 13 de agosto próximo, e as inscrições estarão abertas a partir de 24 de julho.
 Nosso objetivo e atingir, preferencialmente, os educadores do campo, por isso, a divulgação estará focada neste público até 30 de julho, quando as vagas serão oferecidas também a educadores urbanos. Por isso, pedimos que, além de se inscrever, nos ajude a divulgar o curso entre os educadores do campo do seu município, ou de sua rede de contatos.  Se for possível, encaminhe este e-mail aos educadores de sua escola e/ou secretaria, podendo também imprimi-lo para colocar na sala dos professores de sua escola.
Para saber mais sobre o curso, e se inscrever, clique no link abaixo, ou copie o link e cole na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.
http://www.escolasrurais.org.br/ecti
Importante: são necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso. Somente se inscreva se você realmente tiver condições de realizá-lo. Muitos educadores de todo o Brasil estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos.

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.