Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa da Contagem volta a pedir socorro e a Comunidade exige novamente providências do Poder Público



Já publicamos neste blog anteriormente que a lagoa da comunidade de Contagem deste município,  teve nos últimos tempos  as suas  águas utilizadas de forma indiscriminada pelo Sr. José Carlos Moreira e  funcionários. O Sr. José Carlos Moreira (conhecido como Zezé) é um fazendeiro local que cria gado bovino, reside na sede do  município de Livramento de Nossa Senhora, é proprietário de uma grande área de terras ao redor dessa  lagoa e resolveu utilizar de forma indiscriminada essas águas para a irrigação do plantio de maracujá que o mesmo tem em sua propriedade juntamente com alguns de seus funcionários sem nem mesmo apresentar ao poder público e a comunidade uma autorização para essa atividade. Sabendo disso na época, moradores da comunidade e todos aqueles que tomaram conhecimento desse assunto, mostraram-se, em ampla maioria, indignados com esse episodio uma vez que essas águas são consideradas por todos como um patrimônio público, até porque  a barragem dessa lagoa que foi construída com dinheiro público, apesar da área total dessa lagoa se encontre em meio a três propriedades privadas, incluindo a deste senhor.

            O tempo passou e essa situação volta a atormentar a comunidade e todas as pessoas que valorizam a preservação ambiental e o patrimônio público depois de um curto período de trégua. Sendo assim, medidas urgentes devem ser tomadas de acordo com a lei pelas autoridades públicas porque essa lagoa tem servido de abrigo para diversas espécies de animais, principalmente, aves aquáticas e peixes. Além disso, a população tem desfrutado dessas águas também para pescar e tomar banho como uma atividade de lazer nos dias mais quentes do ano. A população dessa comunidade pode estar com a seguinte dúvida: Será que as autoridades públicas vão agir logo em favor da comunidade e do meio ambiente ou vão resolver aparecer lá apenas em 2016 (ano de eleições municipais)?

  O poder público mais uma vez já tem conhecimento dessa situação e a partir de então as devidas providencias só não serão tomadas se não tiverem interesses em agir em favor da Comunidade e do meio ambiente.

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.