Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Professor GILMAR SANTOS participa de seminário em Angra dos Reis


Na última sexta feira (07/08), o Professor Gilmar Teixeira dos Santos, representando a Comissão Paroquial de Meio Ambiente - CPMA, teve o privilégio de compor a 3ª mesa de discussão e participar da exposição e partilha de experiências das diversas realidades deste Brasil Continente, no Seminário "O PROGRAMA NUCLEAR NA POLÍTICA ENERGÉTICA NACIONAL: CONTRADIÇÕES E PERSPECTIVAS" que aconteceu no auditório do CEAV, Angra dos Reis - RJ.
Ali teve a oportunidade de falar para centenas de pessoas, estudantes, professores, pesquisadores, doutores... com participação de lideranças da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alemanha, Bélgica/Japão, entre outros. Além de representantes de diversos organismos não governamentais, nacionais e internacionais. Neste Seminário, na Mesa de discussão “Justiça Ambiental e Movimentos de resistência ao Nuclear” foi relatado um pouco das experiências vividas em Lagoa Real, Caetité e região, referente às questões relacionadas à mineração de urânio, desafios das populações atingidas pelas mineradoras, descaso e omissão dos governantes, situação dos poços contaminados na região de Varginha em Lagoa Real, etc.
Na oportunidade, foram apresentadas também as experiências vividas em Santa Quitéria e Saco do Belém, no Ceará, pelos Índios Pankarás de Pernambuco, da experiência das vítimas do césio em Goiânia, dos ex-funcionários da empresa nuclear em São Paulo e Poços de Caldas, etc.

O Seminário é parte das atividades promovidas pela SAPÊ – Sociedade Angrense de Proteção Ecológica, que também promove uma exposição com sarau, mostra de filmes e exposição fotográfica, relembrando os setenta anos do lançamento da bomba nuclear nas cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão. O Evento se estenderá até o dia 04 de outubro de 2015, no Centro Cultural Theóphilo Massad em Angra dos Reis – RJ.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.