Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Professor Gilmar Santos requer informação sobre gastos com recursos do FUNDEB em Lagoa Real

Infelizmente, pouco se sabe sobre os valores repassados pelo FUNDEB para os municípios e, muito menos, existe clareza de como são gastos os recursos. Diante da falta de transparência que envolve tal situação no município de Lagoa Real e dada a informação de que a Prefeitura está gastando quase 80% dos recursos com o pagamento de pessoal, o Professor Gilmar Santos que também é funcionário concursado com mais de vinte anos de trabalho prestado ao município, protocolou na manhã desta segunda feira (17), no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Lagoa Real, requerimento solicitando informações sobre como estão sendo aplicados os recursos do FUNDEB no município.
O Professor Gilmar fundamentou o seu pedido na Lei Federal nº 12.527/2011, lei que regula o acesso a informações e assegura a todo cidadão brasileiro o direito a obter informações cobre como e onde estão sendo aplicadas as verbas públicas. É importante ressaltar que o órgão federativo tem o prazo máximo de cinco dias para atender o solicitante.

Lamentavelmente, o município de Lagoa  Real não dispõe de agentes fiscalizadores, uma vez que aqueles e aqueles que foram eleitos com esta finalidade, são indiferentes à situação. A população fica muitas vezes desprovida de informação e do apoio necessário para que se cumpra e faça cumprir as leis.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.