Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Igaporã cria Comissão Paroquial de Meio Ambiente


Em reunião convocada pelo Revmo. Pe. Paulo Henrique, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, de Igaporã, acontecida no sábado (12/09) foi criada i instaurada a Comissão Paroquial de Meio Ambiente – CPMA, naquela Paróquia.

A reunião aconteceu na Igreja Matriz contando com a participação de animadores, sindicalistas, Comunidade Quilombola, Federação das Associações e com um momento orante, conduzido pelo Pe. Paulo, que agradeceu a presença de todos, falando ainda da importância da reunião e da necessidade de união e organização para enfrentar as dificuldades trazidas pelas empresas mineradoras e eólicas, que tem causado grandes transtornos à população. Pe. Paulo propôs a criação da CPMA que foi acolhida por todos.
Em seguida, passou a palavra para o Sr. Gilmar Ferreira da CPT regional, que falou sobre o que é a uma CPMA, qual o seu objetivo, como é organizada e a necessidade de unir forças para juntos lutarem em prol da vida e da dignidade humana, levando em consideração o uso racional do meio ambiente e os recursos que este oferece. Gilmar partilhou ainda, algumas das muitas lutas vividas no enfrentamento de situações de exploração e descaso das empresas mineradoras e da negligência do poder público.
O Prof. Gilmar Santos, da CPMA de Caetité falou da importância da CPMA na Paróquia e propôs apoiar a CPMA de Igaporã na missão de defender a vida e os direitos dos cidadãos, na luta por respeito e por um meio ambiente saudável.

Logo após foi eleita a Equipe de articulação que irá mediar as ações emergentes para o enfrentamento de diversas situações críticas enfrentadas por várias comunidades da Paróquia, ficando assim composta: ALAN JOAQUIM DA SILVA, ALINE DE SOUZA SILVA, JOSÉ MARIA NUNES, MARIA APARECIDA GOMES LIMA, JOSÉ PEDRO DAS NEVES SILVA, ANA MARIA DE OLIVEIRA FERNANDES E ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS que, com o apoio do Pe. Paulo Henrique, estarão articulando ações para a melhoria da qualidade de vida da população, preservação do meio ambiente e direito dos trabalhadores.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.