Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa Real: Apresentação de Tese de doutorado em Saúde Pública: Riscos, Saúde e Alternativas de Produção de Conhecimentos Para a Justiça Ambiental: O Caso da Mineração de Urânio em Caetité,Ba.

Na manhã do último sábado (26), no auditório do Centro de Pastoral de Lagoa Real aconteceu a apresentação do relatório “O Impacto Radiológico da Mina de Urânio da INB em Caetité (BAHIA/BRASIL)” sobre a investigação dos impactos ambientais da exploração de urânio feita pelo engenheiro em física nuclear, Bruno Chareyron, da França.
 O evento contou com a presença do doutor em Saúde Pública pela FIOCRUZ, Renan Finamore, que apresentou também a sua tese “Riscos, saúde e alternativas de produção de conhecimentos para a justiça ambiental: o caso da mineração de urânio em Caetité, BA”.  Dr. Renan participou do trabalho da CRIIRAD e em sua tese, concluída este ano, faz uma reflexão crítica sobre a importância da produção de conhecimentos, que valorizem e incorporem o saber das pessoas atingidas por processos industriais, a fim de possibilitar uma compreensão melhor e contextualizada dos riscos tecnológicos complexos e suas implicações para o ambiente e a saúde humana.
Com a participação de lideranças da Comunidade local, dos Vereadores Arlécio Neves (presidente da Câmara Municipal), José Tadeus, José Alves e Valdivino Aguiar; do Secretário Municipal de Saúde Sr. Willike Moreira, do Secretário Geral do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião, Sr. Lucas Mendonça, Sr. José Correia presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Real, Zoraide Vilas Boas do Movimento Paulo Jackson, Gilmar Ferreira e Beni da CPT Regional, Adélia e Ione da CPMA o evento possibilitou um momento de debate e esclarecimentos sobre questões importantes relacionadas à situação dos trabalhadores em mineração, dos moradores do entorno da mina, da negligência e descaso das empresas mineradoras e do poder público.
Como sempre, a INB convocou uma força tarefa para tentar explicar o inexplicável, enviando um grupo de funcionários para desqualificar o debate, o que não aconteceu, uma vez que a população já está cansada de promessas vazias e da omissão de informação por parte destas empresas.

O Evento aconteceu também no distrito de Maniaçu, na manhã de domingo (27) e nesta segunda feira (28), no auditório do Campus VI da UNEB em Caetité, contando sempre com uma efetiva participação da população local, de lideranças e representantes das entidades parceiras da CPMA.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.