Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Escola Natalino Lima realiza Projeto em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Natalino de Oliveira Lima localizada em Lagoa Real buscando conscientizar nosso alunado sobre a Semana da Consciência Negra, promoveu o Projeto “MINHA CONSCIÊNCIA NÃO TEM COR”, culminando com uma Gincana, realizada pelos alunos dos turnos matutino e vespertino nos dias 19 e 20 último. A Gincana contou com quatorze provas, sendo duas surpresas, além de uma prova envolvendo a questão social, tendo em vista a grande dificuldade e crise que enfrenta nosso país, esta prova consistia em cada aluno trazer um quilo de alimento não perecível, que será depois distribuído às famílias carentes do município.
Para realização das atividades, professores das diversas áreas trabalharam com seus alunos conteúdos relacionados ao Dia da Consciência Negra e outras questões afins, durante a semana, onde os alunos, organizados em três equipes e orientados por um grupo de professores, puderam aprofundar seus conhecimentos acerca da temática em questão e melhor preparar para as provas da Gincana. Dividiram-se os alunos em três equipes: Equipe Amarela, Equipe Vermelha e Equipe Verde, cada uma sendo coordenada por dois alunos, como líder e vice-líder da Equipe.
As provas realizadas durante os dois dias, serviram para uma maior e melhor aprimoramento de saberes e para a socialização de professores, alunos, direção e coordenação pedagógica que, de certa forma, foram todos envolvidos e responsáveis pelo sucesso da Gincana.
No final da tarde desta sexta feira (20), após a realização das quatorze atividades, sendo sete no dia anterior, foram feitas a contabilidade da pontuação de cada Equipe, sendo o seguinte resultado: 3º lugar – Equipe Vermelha “Coração Valente” com 644,6 pontos; 2º lugar – Equipe Verde “Ubuntu” com 658 pontos e a Equipe Campeã, Amarela “Império Negro” com 715,5 pontos.

Importante destacar e parabenizar os alunos de nossa Escola, pela dedicação e empenho, na realização dos estudos, pesquisas, organização e a participação nas atividades da Gincana. De certa forma, todos somos vencedores, pois o que vale, não é simplesmente um título, que não deixa de ter o seu valor, mais o empenho, a garra, o zelo e o compromisso assumido com ética e responsabilidade, que foi notório em nossos alunos, professores, direção escolar, equipe pedagógica e demais funcionários fazendo a grande diferença. Todos somos campeões, pois todos nós, juntos fizemos este Projeto acontecer. Cada Equipe recebeu um troféu como reconhecimento pelo empenho e participação nas atividades. Parabéns a TODOS NÓS!!! UBUNTU!!!
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.