Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Cidadão cobra atitude da Câmara de Lagoa Real em relação à análise da água dos Poços no Município.

O Sr. Salvador Ribeiro (Caxião), fez uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Real na última segunda feira (07), para cobrar ações mais concretas dos Vereadores e do Gestor municipal, em relação à contaminação do poço na comunidade de Varginha e na tão falada e prometida análise dos poços catalogados pelo município para serem analisados.
“É preciso esforçar para que seja feita a análise nos poços do município na região de incidência de urânio. Esta questão tem que ser colocada na pauta do dia. É necessário ação da Câmara para que seja feita a análise dos poços. Não podemos brincar com esta situação. A Câmara e o poder público tem que ficar atento para isso. [...] Como é que faz a análise? Quem faz? Onde faz? A Câmara precisa ver isso”, afirmou.
Caxião disse não confiar na análise feita pelo estado e demonstrou indignado com o não cumprimento, por parte dos governos, das promessas de análises dos poços, conforme foi divulgado na mídia.

Diante dos questionamentos de Caxião, alguns vereadores tentaram justificar a morosidade do poder público e a omissão frente à situação, alegando que o valor para se fazer a análise de  um poço é muito alto e que o município não tem condição de pagar. Ainda disseram, sem muita clareza, que um carro do INEMA esteve na cidade naquele dia, mais não explicou detalhes. Lamentável a atitude de alguns de nossos legisladores. Estes parecem ter sido eleitos apenas para defender o poder e não a população que o elegeu.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.