Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

CESE promove Curso de Curso de Incidência Política para Lideranças

Na manhã desta terça (1º de dezembro), teve início o Curso de Incidência Política promovido pela CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, que tem por missão fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça.
O Curso faz parte do Programa Virando o Jogo e conta com a participação de representantes de organizações populares de diversos segmentos como trabalhadoras rurais, atingidos pela mineração, povos indígenas, comunidades quilombolas, juventude e infância e movimento ecumênico, etc. O Curso, em sua primeira etapa acontece na sede da CESE de terça (01) até sexta feira (04) para aprimorarem suas estratégias de incidência política.

"Virando o Jogo" é uma iniciativa da agência de cooperação holandesa Wilde Ganzen, em conjunto com Smile Foundation (Índia), KCDF (Quênia) e a CESE e conta com o apoio do governo holandês.
Contando as histórias e vivências dos companheiros de caminhada e apontando as expectativas para a formação a liderança Guarani-Kaiwoá de Mato Grosso do Sul, Anastácio Peralta, reflete: “Estamos vivendo não só um momento de apagão de energia, mas apagão de estrelas, de humanidade. Espero que curso acenda o brilho de nossas almas, que precisam ser iluminadas”.
O Curso Incidência Política acontecerá em três etapas, sendo as próximas etapas em março e abril de 2016.
O Prof. Gilmar Santos, Secretário da Comissão Paroquial de Meio Ambiente de Caetité participa do Curso, trazendo os desafios e lutas enfrentadas nos municípios de Caetité e Lagoa Real, na expectativa de encontrar alternativas para o enfrentamento dos desafios e apoio para as famílias atingidas pelos impactos das mineradoras e de outros empreendimentos que estão se instalando na região.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.