Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa Real promoveu Encontro de formação para Animadores sobre a Campanha da Fraternidade

Na manhã deste sábado (20), aconteceu o encontro de formação para Animadores das comunidades da Área pastoral de Lagoa Real, sobre a Campanha da fraternidade Ecumênica 2016. Realizado no auditório do Centro Pastoral, contou com a participação de aproximadamente sessenta animadores/as de 25, das 35 comunidades que compõem nossa Área Pastoral.
Tendo como objetivo geral assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum, os participantes do Encontro elaboraram propostas que serão estudadas e colocadas em prática, na tentativa de, junto ao poder público, criar e fazer valer o Plano municipal de Saneamento Básico, em cumprimento àquilo que assegura a Constituição Federal.

Neste ano a CFE trás como tema: Casa Comum, nossa responsabilidade” e inspirada e iluminada pelo lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).
A responsabilidade pela Casa Comum é de todos, dos governantes e da população. As comunidades cristãs são convocadas por esta Campanha da Fraternidade Ecumênica a mobilizar em todos os municípios grupos de pessoas para reclamar a elaboração de Planos de Saneamento Básico e exercer o controle social sobre as ações de sua execução.
 Momentos:













lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.