Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Prefeitura de Jacaraci concede aumento de 11,36% aos professores e ainda reduz carga horária

Os professores da rede municipal de ensino de Jacaraci iniciaram 2016 com mais dois bons motivos para comemorar: o primeiro foi a concessão de um aumento salarial de 11,36%, acompanhando o reajuste do Piso Salarial Nacional; e o segundo foi a redução da jornada de trabalho, que passa a ser de 2/3 em sala de aula e 1/3 para atividades extraclasse.
O anúncio foi feito pelo Prefeito Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho), que enfatizou o fato dos professores terem recebido os salários reajustados já no pagamento feito no início deste mês. ‘Como de costume o salário foi depositado na conta dos servidores antecipadamente’, afirmou Detinho.
A redução da carga horária visa garantir melhores condições de trabalho para os profissionais. Desta forma, os professores terão sua jornada de trabalho composta por 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos e 1/3 para atividades extraclasse. A adequação de carga horária entra em vigor já no ano letivo 2016.
Detinho, que é biólogo e professor, aproveitou para reafirmar o seu compromisso com a educação municipal. ‘O município de Jacaraci vem se superando a cada dia e o reflexo das ações desenvolvidas pode ser comprovado através dos indicadores de qualidade da educação’, afirmou. O gestor se refere aos resultados recentemente divulgados, que colocaram Jacaraci como 2º colocado no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e 3º colocado no IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira dentre os 417 municípios baianos. O IDEB avalia o desempenho dos alunos e o IOEB vai além, avaliando as circunstâncias que propiciam o desempenho dos alunos, isto é, a infraestrutura e os investimentos feitos pelo Município em prol da educação.


Fonte: Sertão Hoje.

OBS: ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ESTE PREFEITO É "BONZINHO" - ELE ESTÁ FAZENDO VALER A LEI, UMA VEZ QUE A LEI 11.738 (LEI DO PISO) ASSEGURA EM SEU ARTIGO 5º "O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009". 
INFELIZMENTE, EM LAGOA REAL A LEI NÃO TEM NENHUM SIGNIFICADO E NINGUÉM QUESTIONA NADA. VEREADOR AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE APOIA OS PROFESSORES, SE ESTE MESMO CIDADÃO, NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE LAGOA REAL, EM 2015, 'BATEU BOCA' COM O PRESIDENTE DA CÂMARA PARA RETIRAR O PROJETO QUE ALTERA O SALÁRIO DO PROFESSOR DA PAUTA DE VOTAÇÃO, POIS, SEGUNDO ELE, ERA PRECISO VOTAR PRIMEIRO O PROJETO QUE FAVORECIA EXCLUSIVAMENTE O GESTOR MUNICIPAL. 
ISSO É UMA VERGONHA!!!

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.