Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Moradores da Comunidade de São Pedro cobram ações da EMBASA

Na manhã desta quinta feira (14) moradores da Comunidade de São Pedro no município de Lagoa Real, participaram de uma reunião com o Sr. Carlos Paulo - gerente da EMBASA para Lagoa Real e uma advogada da Empresa para cobrar soluções para a situação da retirada de água das barragens do Córrego e do São Pedro pela referida Empresa. 
A população da Comunidade questiona a forma como a Embasa está fazendo a retirada indiscriminada de água das barragens, enquanto os moradores da Comunidade estão sendo privados do uso da mesma.

Segundo relato do representante da Embasa, a Empresa tem o direito legal de fazer a retirada de 25m³/h conforme contrato firmado com a Prefeitura local, porém a Comunidade questiona este direito, uma vez que não esta sendo igualmente beneficiada com a água. A Comunidade pergunta: Quando acabar a água das barragens a Embasa irá levar água para a população que vive no entrono das barragens? 

Ouvi momentos tensos e, infelizmente, a Comunidade saiu sem uma resposta satisfatória, mais decidida a continuar a luta por respeito e pelo direito ao uso da água para todos. A reunião aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Real.
lagoarealnews

lagoarealnews

2 comentários:

busca pela verdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
busca pela verdade disse...

É uma pena que os fatos tenham sido distorcidos desta maneira e que a matéria esteja tão distanciada da verdade quanto da gramática de língua portuguesa.

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.