Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

GUANAMBI: NEGLIGÊNCIA MÉDICA PODE TER CAUSADO MORTE DE GESTANTE NO HOSPITAL REGIONAL DE GUANAMBI

A jovem Rosinete Moreira Martins de 23 anos que estava gestante morreu na noite desta Terça Feira (24) no Hospital Regional de Guanambi enquanto aguardava atendimento médico para a realização do seu parto.
Rosinete se deslocou até aquela unidade Hospitalar para ter o seu bebê. Contudo, de acordo com as informações que nos chegaram a sua bolsa já havia rompido e por um longo período a gestante se agonizava com fortes dores e nenhum Médico compareceu para o devido atendimento da paciente.

Depois de horas e horas de espera e diante de tanto sofrimento foi quando apareceu o Médico plantonista com seus auxiliares, os atendentes tentaram realizar o parto normal e ainda teriam afirmado para a gestante que estava tudo bem e que só dependia dela fazer força para o bebê nascer.
Em seguida a equipe Médica chegou à conclusão de que era necessária a realização do parto cesáreo, naquela altura a jovem gestante já entrava em um quadro clínico impossível de se reverter, Rosinete não resistiu e veio a óbito, o seu bebê passa bem.
Conforme relatos de amigos e familiares a gestante foi levada para o Hospital Regional Guanambi, já em trabalho de parto, ela reclamava muito das frequentes dores. "Apesar de já ter começado a sentir as contrações, ela estava bem. Foi para o hospital", lembrou uma pessoa ligada à família.
*Este caso em tela levanta o debate sobre a Portaria Nº 1.459, DE 24 de Junho de 2011 do Ministério da Saúde.
Por:. Mário Filho.
Parte superior do formulário


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.