Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Façamos um minuto pela paz!


O lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima completará 71 anos na sexta feira, dia 5 de agosto. Uma triste data que será lembrada por nós, embora o COI não tenha aceito fazer 1 Minuto de Silêncio pela Paz na abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.
Para lembrar essa tragédia que matou mais de 80 mil pessoas a Articulação Antinuclear Brasileira está propondo um minuto de silêncio, onde quer que você esteja, às 20:15h.
A iniciativa é o desdobramento de uma campanha que pediu 1 minuto de silêncio para a paz na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, que por uma estranha coincidência acontecerá ao mesmo tempo que o aniversário do bombardeio.
A mobilização começou com o pedido do prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, angariou mais de 11 mil apoiadores, como o cineasta e diretor criativo da abertura das Olimpíadas, Fernando Meirelles.
Organizações antinucleares como a Associação Hibakusha Brasil Pela Paz (de sobreviventes de Hiroshima que vivem no Brasil), trabalharam para que o minuto de silêncio fosse uma oportunidade de reflexão coletiva sobre a paz, da qual o mundo anda tão necessitado.
O apelo por uma menção na abertura não foi atendido pelo Comitê Olímpico Internacional e, para que a data não seja esquecida e o desejo de um mundo livre do nuclear se mantenha vivo, grupos realizarão atos em diferentes lugares do país.
Até agora, temos:

- Salvador (BA): 05/08, concentração às 19h, no Dique do Tororó (em frente ao estacionamento) e minuto de silêncio às 20:15h. Organizado pela Articulação Antinuclear Brasileira.

- Angra dos Reis (RJ): Brechó da Sapê, 06/08, das 08:30 às 13h, Praça Zumbi dos Palmares, Centro. Organizado pela Sapê.

- Itaporanga (CE), dia 06, pela manhã, local à definir. Organizado pela Articulação Antinuclear do Ceará.

Junte-se a um dos atos, organize um grupo em sua cidade ou faça um minuto de silêncio onde estiver. Mostre ao mundo usando as hashtags #1MinutoPelaPaz e #HiroshimaNuncaMais em suas redes sociais e divulgando ao máximo essa mensagem entre seus contatos.



lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.