Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

LAGOA REAL: Centenas de Jovens celebram o DNJ

Centenas de Jovens participaram neste domingo (30/10) da celebração do DNJ – Dia Nacional da Juventude que aconteceu na Praça da Matriz em Lagoa Real.
Com a participação de Jovens das Paróquias de Riacho de Santana, Igaporã, Caetité e Lagoa Real, o Evento teve início com uma caminhada pelas ruas da Cidade, seguido da celebração da Santa Missa, presidida pelo Reverendíssimo Pe. Isaias – Pároco de Riacho de Santana e concelebrada pelo Reverendíssimo Pe. Paulo Henrique – Pároco de Igaporã.
Em sua pregação, Pe. Paulo lembrou que é preciso dar sentido à nossa fé - falou sobre o tema e o lema do DNJ deste ano e da necessidade de cuidarmos da Vida, cuidando da Casa Comum.
Após a Celebração, aconteceu uma animada gincana, ao longo do dia e coroando o Evento no final da tarde com um show animado pela Banda Católica Leite e Mel que cantou e encantou os presentes. Marcou presença no Evento o Reverendíssimo Pe. João Silva – Pároco de Caetité e Lagoa Real.
Dezenas de Jovens das Comunidades rurais de Lagoa Real também marcaram presença no Evento, destacando o Grupo JUC da Comunidade São João (Pancadão) e dos Jovens da Comunidade do Espírito Santo.
Um pouco de História: No ano de 1985, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu o quarto domingo do mês de outubro para celebrar o Dia Nacional da Juventude. As pastorais da juventude eram as únicas organizadas nacionalmente.
Dessa forma, a CNBB confiou-lhes o protagonismo dessa celebração. Nas últimas décadas tem crescido visualmente outras expressões de juventude em nossa Igreja. Assim, a partir do ano de 2011, com a criação de uma Coordenação Nacional de Jovens, o DNJ passa a ser organizado por elas.
 A Equipe Lagoa Real News parabeniza o Grupo FORÇA JOVEM de Lagoa Real pela realização do brilhante Evento, desejando que o Espírito Santo continue a iluminar a caminhada e a missão de cada um, sendo sal da terra e luz do mundo em uma realidade onde os valores morais e cristãos estão cada vez mais ameaçados.











lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.