Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Vereadores de Lagoa Real aumentam repasses de recursos para a própria Câmara através de Emenda Modificativa.

Foto: Divulgação.
A última sessão da Câmara de Vereadores de Lagoa Real, realizada no dia 12/12/2016 foi bastante movimentada. Não apenas pelo fato de contar com vários espectadores para acompanhar as discussões e votações dos Projetos em pauta, mas devido aos desentendimentos entre alguns vereadores, motivados por uma polêmica Emenda Modificativa apresentada ao Projeto de Lei nº. 006/2016, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Lagoa Real para o Exercício financeiro de 2017”.
Apesar de já terem, no dia 29 de agosto, votado e aprovado sem nenhuma ressalva o PL nº. 119/2016 de 30 de agosto de 2016, que reajusta em 20% o próprio salário para a próxima legislatura, a Emenda Modificativa acrescenta na ação de MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS DA CÂMARA o exorbitante valor de R$ 240.000,00 (Duzentos e quarenta mil reais) para o exercício de 2017.
A aprovação, quase que por unanimidade, causou revolta nas pessoas que acompanhavam a sessão. A crise parece mesmo não ter chegado a todos os entes federativos, especialmente ao poder legislativo de Lagoa Real. A referida Emenda foi aprovada, por seis votos favoráveis e apenas dois votos contrários. Espera-se que a população de Lagoa Real participe mais ativamente das reuniões e atividades da Câmara e conheça a atuação dos vereadores, que recebem muito bem para legislar e fiscalizar o dinheiro público.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.