Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa Real: Dom Carvalho cria a Paróquia Santa Virgem das Vitórias

Acolhida dos Visitantes. Fotos: Gene Dias.
A Celebração da Páscoa teve um motivo a mais para a Comunidade Católica de Lagoa Real. Na manhã deste domingo (16/04), a Área Pastoral de Lagoa Real foi erigida canonicamente como Paróquia Santa Virgem das Vitórias. Através de Decreto instituído pelo Reverendíssimo Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho – Bispo de Caetité, em uma emocionante celebração litúrgica que reuniu milhares de fieis, das diversas Comunidades de Lagoa Real e cidades vizinhas, contando com a presença dos Padres Mons. Adhemar, João Silva, José Rocha e Osvaldino Caetano, Seminaristas e autoridades políticas, o Pe. João fez a leitura do decreto de ereção canônica da nova Paróquia, que será administrada pelo Pe. José Rocha.
Após as orações, profissão de fé e posse do Administrador Paroquial Pe. José Rocha, foram-lhe entregues a Estola, a chave do Tabernáculo e, em seguida, juntamente com o Prefeito da cidade, Sr. Pedro Cardoso, foi aberta a porta da Igreja Santa Virgem das Vitórias, agora legalmente constituída, Igreja Matriz, onde deu-se continuidade à celebração da Santa Liturgia.
Em sua pregação, Dom Carvalho falou da responsabilidade de ser uma Paróquia e da necessidade de assumirmos com verdadeiro zelo, a nossa missão de batizados e construtores do Reino de Deus aqui na terra. Como marco histórico, foi realizado o primeiro batismo na nova Paróquia – a garotinha MARINA, que com seus Pais e Padrinhos, participaram da celebração festiva.

Nossa gratidão a DEUS – Senhor da Igreja, que a mantem viva e a guia como instrumento de salvação para a humanidade. Ao Pe. João ate então Pároco de Lagoa Real, ao Mons. Adhemar, aos Padres, Religiosos/as e Leigos que, direto ou indiretamente contribuíram para este grande dia, ao nosso Bispo Dom Carvalho, por compreender nossa realidade e nos conceder esta tão grande graça, nosso muitíssimo obrigado. Que DEUS continue a nos iluminar nesta nova caminhada!










lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.