Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Prof. Gilmar Santos participa do 2º Encontro de Agentes Municipalistas

Dentro da programação da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no dia 16 de maio, ocorreu o  II Encontro Nacional de Agentes Municipalistas. Na oportunidade, os Agentes puderam conhecer melhor os principais pontos da Pauta Municipalista, as perspectivas da Rede, as principais ferramentas disponíveis para a atuação do Agente Municipalista e as iniciativas da Confederação Nacional dos Municípios - CNM para o fortalecimento de capacidades em gestão municipal. Dentre elas, a publicação do Guia para Integração dos objetivos de Desenvolvimento sustentável na gestão municipal.
Mediador do Encontro, o consultor da CNM Maurício Zanin, explicou resumidamente o que é a Rede, as atribuições dos Agentes Municipalistas e a metodologia do curso de formação.
Já o consultor da CNM Eduardo Stranz falou sobre a pauta municipalista, destacando a derrubada do veto do ISS que deve ir a votação na próxima semana e a importância da mobilização da Rede para garantir que os parlamentares votem NÃO na apreciação.
Eduardo também falou da importante conquista para os municípios, obtida na XX Marcha, que é a repactuação da dívida dos municípios com a previdência.
O supervisor da área de Estudos Técnicos da CNM, Hilton Leal, explicou os principais recursos disponíveis no Conteúdo Exclusivo do Portal da Confederação, como Cidados, Rede Siconv e Transferências Constitucionais.
O Prof. Gilmar Santos que atualmente exerce a função de Secretário de Administração de Lagoa Real participou do referido Encontro e relatou para a Equipe Lagoa Real News sobre a importância do mesmo: “Participar deste II Encontro Nacional de Agentes Municipalistas é de fundamental importância para mim, pois foi uma oportunidade única de interação e troca de conhecimentos entre Agentes de diversos estados brasileiros e os Técnicos da CNM, nos orientando sobre a pauta municipalista e os desafios enfrentados pelos municípios frente a atual conjuntura e à crise que afeta nosso país”, afirmou. O Encontro aconteceu no Cento Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.



lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.