Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

No FICA 2017, Uranium Film Festival e CRTR9 juntos pensando na sociedade

O Conselho Regional de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia 9ª Região GO/TO - CRTR9 esteve presente no quarto dia de atividades do FICA 2017. Na ocasião, representado pela Diretora Secretária Elizabete Jorge da Mata Xavier, o CRTR9 contribuiu em parceria com a Uranium Film Festival debatendo questões da radiologia, em especial relembrando os acidentes de grande proporção já ocorridos na história e situações sociais que se desencadearam.
Desta maneira, a Uranium Film Festival exibiu uma seleção de filmes em sessão unificada para alertar a população sobre os acidentes radiológicos e os riscos que existem nos dias de hoje. Um dos filmes (REVISTA DA MORTE)  tratou da questão do uso de radiação ionizante na inspeção de segurança dos presídios de Vila Velha e Viana, no Espírito Santo, o que pode ter causado 22 abortos em série. Tanto nos hospitais quanto nos portos, aeroportos e presídios, os trabalhadores, pacientes e clientes são expostos à radiação sem o menor controle das doses absorvidas. O problema revelado no filme é sistemático e se repete em todo o país.
Além disso a Uranium esteve presente de 20 a 25 de junho, lembrando os 30 anos do maior acidente radiológico da história do Brasil e da América Latina: o acidente do césio 137, em Goiânia. A exposição Mãos de Césio ocorreu no Pátio do Convento do Rosário na cidade Goiás-GO.

Ainda sobre a parceria, a organização do FICA 2017 publicou notícia a respeito, leia: Parceira entre Fica e International Uranium Film Festival traz mostra especial sobre Césio 137 e outros acidentes radiológicos.
Informações: http://www.crtr9.org.br/noticias
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.