Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Bispo de Janaúba destaca oração e esperança em meio à tragédia

Dom Ricardo Guerrino Brusati - Foto: Diocese de Janaúba
Dom Ricardo visitou famílias das vítimas e comentou o apoio dado em oração para superar a tragédia.
Vai ser difícil, mas virá a força para acreditar na vida. Essas são palavras de esperança do bispo de Janaúba (MG), Dom Ricardo Brusati, após a tragédia que aconteceu  na cidade. O vigia de uma creche ateou fogo ao local, causando a morte de seis crianças e de uma professora. O município de Janaúba decretou luto oficial de três dias em solidariedade às famílias. 
A tragédia aconteceu ontem de manhã e chocou a população da cidade que possui cerca de 70 mil habitantes. Leandro Gavioli mora no local há dez anos e conta que nunca viu uma tragédia assim. “Nunca aconteceu nada do tipo por isso que chocou tanto as pessoas. Chocou, comoveu e mobilizou todo mundo. Se tem uma coisa boa que se pode tirar de uma situação dessa é essa mobilização das pessoas que faz com que diminua de alguma forma a dor dessas pessoas”.
Logo que se espalhou a notícia da tragédia, as pessoas começaram a levar para o local água, remédios e fizeram tudo possível para facilitar o atendimento às vítimas, relata Dom Ricardo. Ele destacou ainda as iniciativas de oração que surgiram pelas vítimas e familiares.
“Presença viva dos padres, mas também dos pastores das outras igrejas da nossa cidade, porque as crianças que morreram também eram evangélicas, outras eram católicas, mas não houve nenhuma distinção, a atenção foi dada para todos e todas e os grupos de oração também que se multiplicaram para pedir a Deus a força e aos profissionais a capacidade de atender essas crianças”, afirma.
Dom Ricardo está no governo pastoral da diocese há dois anos e diz que nunca em sua vida havia visto uma tragédia assim com crianças. Segundo ele, os padres das diversas paróquias marcaram presença junto às famílias, participando dos velórios das crianças. Ele mesmo foi visitar cada uma delas e dar o apoio da oração e do conforto.

“É difícil pensar na bondade de Deus quando uma tragédia como essa toca uma cidade inteira, porém, aqui é um povo de muita fé, de muito agradecimento a Deus e confiam que aquela novidade que Jesus trouxe para nós na ressurreição vai também ser alcançada por essas crianças inocentes e nós rezamos para isso”.
Fonte: noticias.cancaonova.com
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.