Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Billy Graham morre aos 99 anos de idade


Um porta-voz informou que o evangelista Billy Graham morreu aos 99 anos em sua casa na Carolina do Norte. O ministério de Graham transformou a vida religiosa de todo o mundo. Eventualmente, ele se tornou conselheiro dos presidentes dos Estados Unidos e o evangelista mais ouvido da história.
O porta-voz Mark DeMoss diz que Graham, que sofria de câncer, pneumonia e outras doenças, morreu em sua casa na Carolina do Norte na manhã de quarta-feira, (21).
William Franklin Graham (seu nome completo) nasceu em 7 de novembro de 1918, quatro dias antes do final da Primeira Guerra Mundial. Criado em uma fazenda leiteira durante a Depressão, ele desenvolveu uma forte ética de trabalho, o que é bastante evidente ao longo de seis décadas de ministério.
O Rev. Graham compartilhou o evangelho de Jesus Cristo com quase 215 milhões de pessoas ao vivo em mais de 185 países e territórios. Mais centenas de milhões de pessoas foram alcançadas através de rádio, televisão, filmes, livros e internet.
Billy Graham entregou o seu coração a Jesus Cristo aos 16 anos de idade. Sua profunda conversão ocorreu no ministério do evangelista itinerante Mordecai Ham. Respondendo ao chamado de Deus ao ministério, ele foi ordenado em 1939 por uma igreja da Convenção Batista do Sul.
Quatro anos depois, ele se formou no Wheaton College em Illinois, onde conheceu e se casou com sua esposa, Ruth.
“Tudo o que eu lembro é ir para casa e ajoelhar-me naquela noite e dizer: ‘Senhor, se você me deixar passar o resto da minha vida com esse homem, eu consideraria o maior privilégio’, disse Ruth Graham. “E, felizmente, não sabia o que estava orando, se eu soubesse o que esperar, não teria tido a coragem de orar assim”.
Billy Graham ganhou sua principal experiência evangelística na rádio, e depois através da Juventude para Cristo, uma organização fundada para ministrar aos jovens e aos militares durante a Segunda Guerra Mundial.
Após a guerra, Graham pregou através dos Estados Unidos e da Europa. Seu ministério com Juventude para Cristo abriu as portas a uma série de campanhas inter-religiosas em várias cidades no final da década de 1940.
A Cruzada de Los Angeles de Graham em 1949 trouxe reconhecimento internacional. Originalmente programado para três semanas, as reuniões se estenderam para mais de oito semanas. “Na cidade de Los Angeles, a maior barraca já erguida para uma reunião de avivamento agora está completa”, informaram os meios de comunicação na época.
A tenda assentou 6.500 pessoas, e vários milhares mais ficaram a lado. A equipe de Graham estabeleceu cadeias de oração em toda a cidade para interceder pela cruzada. Uma guerreira de oração, conhecida como Sra. Edwards, sentiu uma compulsão sobrenatural para chamar o legendário editor de jornal William Randolph Hearst e contar-lhe sobre Billy Graham.
A cruzada de Los Angeles tornou-se na primeira página. Isso levou as multidões a transbordar e teve que estender as datas das muitas cruzadas que se seguiram. Uma cruzada em Londres durou 12 semanas e outra na cidade de Nova York durou 16 semanas.
“Agora vou pedir-lhe para se levantarem de seus assentos, centenas de vocês, homens, mulheres e jovens”, Graham pregou com sua voz poderosa e familiar no evento de Nova York.
Mesmo os membros de uma gangue entregaram suas armas na cruzada de Nova York. Billy Graham não teve medo de enfrentar os males da sociedade. Ele se juntou ao Reverendo Martin Luther King, Jr. na luta contra o racismo.
“Nunca diga que é a religião de um homem branco ou a religião de um homem negro”,disse ele. “Cristo pertence a todas as pessoas, ele pertence ao mundo inteiro”.
Graham também enfrentou o apartheid, recusando-se a realizar uma cruzada na África do Sul até que as reuniões fossem integradas. Apesar da forte crítica de muitos na comunidade religiosa, Billy Graham também carregou a mensagem de salvação por trás da “Cortina de Ferro” para a Europa Comunista Oriental.
O parceiro do ministério de Billy Graham, Cliff Barrows, disse: “Eles empacotaram os materiais em pequenos sacos de celofane com um lápis, um cartão de decisão e um evangelho para que eles tivessem as Escrituras, e nós apenas os distribuímos. as pessoas, e eles estavam chegando e agarrando-os, eles estavam tão famintos de ouvir a Palavra e recebê-la “.
Ele mesmo foi para a Coréia do Norte, um dos regimes mais secretos do mundo para falar sobre Cristo com seu líder, o falecido Kim Il Sung. O evangelista Luis Palau disse: “Billy Graham realmente abriu mais países para o Evangelho, inspirou mais jovens pregadores a ter fé para acreditar que as nações poderiam se abrir, deu credibilidade ao cristianismo bíblico como ninguém, exceto talvez o apóstolo Paulo na história” .
Como o apóstolo Paulo, Billy Graham não se envergonhou de compartilhar o Evangelho com pessoas no poder.  
Franklin Graham disse: “Ele permaneceu focado em contar aos homens e mulheres sobre Jesus Cristo, seu ministério, sua vida, todo compromisso com os oradores, todas as oportunidades com um presidente ou um rei ou quem quer que seja, sempre mantiver uma conversa em andamento sobre o Evangelho “.
Ele era conhecido como o pastor dos presidentes, amigo de 11 comandantes em chefe, democratas e republicanos. O ex-presidente Jimmy Carter disse: “Ele buscou oportunidades para servir a Deus, a todas as pessoas”.
“Quando ele ora com você, você sente que ele está orando por você, não pelo presidente”,disse o ex-presidente Bill Clinton.
“O humilde filho de um fazendeiro que ajudou a mudar o mundo é um presente espiritual para todos nós”, disse o ex-presidente George H. W. Bush com lágrimas nos olhos.
O evangelista ajudou a mudar o mundo, e o mundo percebeu isso.
Desde 1955, Billy Graham foi listado 54 vezes pela organização Gallup como um dos “10 homens mais admirados do mundo”, incluindo 48 vezes consecutivas, mais do que qualquer outra pessoa na história. Mas, apesar da aclamação, Billy Graham andou com humildade, uma vida dada a Cristo. Ele deixou claro na dedicação de sua biblioteca.
“Toda a minha vida foi para agradar ao Senhor e honrar Jesus, não para me ver, e nem para pensar em mim”, disse Graham.
Durante sua cruzada em Nova York em 1957, Graham pregou o que se tornou seu convite ao evangelho: “Venha agora, rapidamente”. À medida que cada cabeça se curva em oração e o coro canta suavemente “Como eu sou”. Centenas estavam prontos vindo de todos os lugares”.
Voltando para a câmera, ele também ofereceu o evangelho aos espectadores em sua casa, dizendo: “Hoje você pode dar sua vida a Cristo, basta inclinar a sua cabeça e dizer sim a Cristo neste momento”.
O Portal Lagoa Real News, tem um grande respeito ao Reverendo Billy Graham, o qual reconheço como maior pregador protestante da história. Que Deus venha confortar a sua família neste momento! 

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.