Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

VOZ DO POVO


Olá!!!

Este espaço é um convite à reflexão, no intuito de oferecer uma modesta contribuição ética e instrutiva à sociedade, talvez com maior repercussão na juventude, nestes tempos em que as diferenças ou conflitos entre as gerações persistem, porque muitos jovens de hoje vivem na sociedade, mas não com a sociedade, afastam-se dela ou se opõem a ela, da família, inclusive, agrupados numa espécie de subcultura irreverente, com seus conceitos e modos de comportamento, muitas vezes, avessos às hipocrisias e às mentiras, questionando uma série de valores socioculturais e, consequentemente, abrindo mão de questões essenciais para a vida na Terra. 
Acredito na Ética. Creio que a Ética ainda é o princípio elementar para uma sociedade melhor, menos corrupta e menos violenta, que deveria ser adotada como uma forma de vida e de autorreflexões que possa favorecer o civismo e abrir caminhos para o alvorecer de uma nova sociedade onde reine a justiça e a paz.

Permita-me citar as palavras do grande Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Mais vejo esta triste realidade com um outro olhar e estou certo de que o mau não terá a última palavra. O Bem um dia vencerá e é esta esperança que me move e me faz caminhar.



<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
          google_ad_client: "ca-pub-4806878422223836",
          enable_page_level_ads: true
     });
</script>


3 comentários:

Caxião disse...

Mais uma vez o Governo Dilma certadamente lança um programa para melhorar o atendimento na saúde pública no brasil (o mais médico) que prevê contratação de médicos no exterior, para possibilitar levar atendimento médico às periferias das grandes cidades e aos municípios longínquos deste país, já que os médicos brasileiros não se dispoem a prestar serviço públicos nestas regiões pelo preço que serão pagos aos médicos estrangeiros, cerca de R$10.000, na minha opinião a consequência mais importante é a possibilidade do acirramento na concorrência do atendimento particular já que o programa não proíbe estes profissionais de prestar serviço particular, isto certamente provocará uma redução nos exorbitantes e desumanos preços cobrados pelas clinicas particulares, por isto tanta revolta e indignação da classe médica brasileira, mas até aí tudo bem. Agora o que não da para aceitar é a leviandade e omissão da oposição e de parte da mídia brasileira ao tentar desqualificar e negar a implantação de um programa de tamanho alcance social, mas o povo brasileiro não é burro para não perceber que a preocupação deles não é deficiência do programa mas com os votos que renderão ao seu autor. Infelizmente ainda temos que conviver com tamanha promiscuidade politica.

Caxião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lagoarealnews disse...

É verdade, Caxias! Concordo com Você!!!

Abraços e obrigado por participar de meu Blog.

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.