Olá!!!
Este espaço é um convite à reflexão, no intuito de oferecer uma modesta contribuição ética e instrutiva à sociedade, talvez com maior repercussão na juventude, nestes tempos em que as diferenças ou conflitos entre as gerações persistem, porque muitos jovens de hoje vivem na sociedade, mas não com a sociedade, afastam-se dela ou se opõem a ela, da família, inclusive, agrupados numa espécie de subcultura irreverente, com seus conceitos e modos de comportamento, muitas vezes, avessos às hipocrisias e às mentiras, questionando uma série de valores socioculturais e, consequentemente, abrindo mão de questões essenciais para a vida na Terra.
Acredito na Ética. Creio que a Ética ainda é o princípio elementar para uma sociedade melhor, menos corrupta e menos violenta, que deveria ser adotada como uma forma de vida e de autorreflexões que possa favorecer o civismo e abrir caminhos para o alvorecer de uma nova sociedade onde reine a justiça e a paz.
Permita-me citar as palavras do grande Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Mais vejo esta triste realidade com um outro olhar e estou certo de que o mau não terá a última palavra. O Bem um dia vencerá e é esta esperança que me move e me faz caminhar.
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-4806878422223836", enable_page_level_ads: true }); </script>
3 comentários:
Mais uma vez o Governo Dilma certadamente lança um programa para melhorar o atendimento na saúde pública no brasil (o mais médico) que prevê contratação de médicos no exterior, para possibilitar levar atendimento médico às periferias das grandes cidades e aos municípios longínquos deste país, já que os médicos brasileiros não se dispoem a prestar serviço públicos nestas regiões pelo preço que serão pagos aos médicos estrangeiros, cerca de R$10.000, na minha opinião a consequência mais importante é a possibilidade do acirramento na concorrência do atendimento particular já que o programa não proíbe estes profissionais de prestar serviço particular, isto certamente provocará uma redução nos exorbitantes e desumanos preços cobrados pelas clinicas particulares, por isto tanta revolta e indignação da classe médica brasileira, mas até aí tudo bem. Agora o que não da para aceitar é a leviandade e omissão da oposição e de parte da mídia brasileira ao tentar desqualificar e negar a implantação de um programa de tamanho alcance social, mas o povo brasileiro não é burro para não perceber que a preocupação deles não é deficiência do programa mas com os votos que renderão ao seu autor. Infelizmente ainda temos que conviver com tamanha promiscuidade politica.
É verdade, Caxias! Concordo com Você!!!
Abraços e obrigado por participar de meu Blog.
Postar um comentário